E o mundo mudou em uma transição

Àqueles que consultarem o Google a partir de agora o verão um pouco diferente. Mais especificamente, depois de 01:40 de hoje.

Eu, que estava navegando entre resultados de pesquisa nesse momento, tive a chance de presenciar uma pequena grande parte do mundo mudar, literalmente, como num passe de mágica.

Ao clicar no primeiro ‘o’ do icônico jeito gogol de indicar as várias páginas de resultado, a janela redesenhada se apresentou diferente. Mais colorida, mais espaçada, com bordas atenuadas.

Uma sensação de polidez e capricho, ainda que emanando ares infantis, e eis que vejo que o Google realmente mudou todo o esquema gráfico de seu portal mais acessado.

Essa já é a segunda vez que isso ocorre comigo. Em outro ano, navegando pela venerável Wikipedia, me vejo de repende lendo um artigo, até bem feito, em um site parecido com a Wikipedia que eu então conhecia, mas que eu não me lembrava de ter acessado antes. Aba fechada e outro artigo do site misterioso. Demorou mais 4 abas até eu me dar conta que eu continuava a minha navegação no mesmo domínio, mas que o esquema gráfico todo tinha mudado. Como é estranho sentir na pele o triste ditado que fala da inanição de burros e da coloração da grama…

Estranha sensação. Um orgulho bobo de ter visto, no momento do caso, A Mudança, que provavelmente não vai deixar lembrança em bem pouco tempo…

Deixe um comentário