O gogol assustador

Perto da meia noite, vejo a notícia da coleção dos Senhor dos Anéis no Submarino por menos de R$ 50,00. Massa. Aproveitei para olhar mais um pouco e eis que também está em promoção a coleção completa de Harry Potter, essa por menos de R$ 60,00. Massa novamente. Vou comprar para a minha mãe, como tinha prometido a tanto tempo.

Problema. Lembro exatamente a cidade e o bairro da casa dos meus pais, mas apenas vagamente a rua e número. Tentar não custa, e coloco que eu lembro no Google. Primeiro resultado é exatamente que eu coloquei, mas sem muito contexto. Seria um endereço de um vizinho?

O documento se refere a advocacia. Acrescento o nome do meu pai na pesquisa, advogado. E pimba! Consigo confirmar o endereço dos meus pais sem acordá-los tão tarde e sem estragar a surpresa. Vitória dupla.

Enquanto faço o pedido, curioso, mando abrir a versão HTML do documento, para ver que diabos de informação do meu pai foi parar na web. Página em branco. Estranho. Mando baixar o PDF (17Mb?!). Uns minutos depois ele abre aqui. Nem pensei. Ctrl+F e nome da rua. Sem resultado. Ué?. Esc, Ctrl+F, nome do meu pai. Nada.

Hein? Baixei errado? O Google me entregou outro documento? Será que eu mandei o presente para um desconhecido?

Rolo o mouse, passando o olho pelo documento e só aí me dou conta que se trata de maldito PDFde páginas escaneadas.

A !@#$% do Google está passando OCR nos PDFs das internets! Scary thing.

Deixe um comentário